5 pontos turísticos mais famosos do Rio de Janeiro

bandeira-lingua-portugues

Estádio do Maracanã

Um dos maiores orgulhos cariocas, o Maracanã é uma verdadeira homenagem à paixão nacional: o futebol. Em outras épocas sustentou o título de um dos maiores estádios do mundo, capaz de receber 200.000 pessoas quando inaugurado em 1950. Ao ser preparado para a Copa do Mundo de 2014, a segurança no estádio aumentou, diminuindo então a capacidade para o público, passando para 80.000 espectadores. Ainda assim é o maior estádio da América do Sul.

Lapa

Recanto da boemia carioca, a Lapa fica localizada no centro do Rio e é famosa pelas suas “nights”. Dentro das dezenas de bares do bairro, você encontra muitas rodas de samba entre cervejas e petiscos. Nos fins de semana é comum o grande movimento, ampliando do interior dos botecos para as ruas o samba de raiz e, inevitavelmente, contagiando quem passa por perto.

Pão de Açúcar

Partindo a cada 20 minutos, do Morro da Babilônia até o topo do Morro da Urca, o bondinho apresenta uma belíssima paisagem do Rio de Janeiro através de suas janelas de vidro. Dali os visitantes podem pegar um segundo bondinho até o topo do Pão de Açúcar – uma pedra de quartzo e granito de 400 metros de altura – e desfrutar de um dos clássicos cartões postais do Brasil.

Praia de Copacabana

Com suas famosas calçadas desenhadas em ondas, a praia de Copacabana fervilha de cariocas e gringos o dia inteiro, todos os dias. É um dos pontos de encontro favoritos dos habitantes da Cidade Maravilhosa, com seus 4 km de comprimento possibilitando práticas de esportes tais como o futevôlei, o frescobol, o futebol de areia e o surfe ou stand up paddle no mar.

Cristo Redentor

A 710 metros de altura, a estátua do Cristo Redentor está com os braços estendidos, olhando serenamente sobre a cidade. A construção da estátua começou em 1922, durante o auge do movimento Art Deco. É considerada a maior estátua projetada do gênero no mundo. A maioria dos visitantes pega um trem para chegar ao pico do Corcovado. De lá, os visitantes do monumento devem subir centenas de degraus para chegar ao topo. Hoje, elevadores e escadas rolantes estão disponíveis para encurtar a viagem.

Fonte:http://www.touropia.com/tourist-attractions-in-rio-de-janeiro/

Comments are closed