As maiores palavras dos idiomas

pala

Palavras mais difíceis de falar

Há uma maior facilidade em aprender determinadas línguas se comparadas com outras. Ainda assim, em cada idioma, algumas palavras são praticamente impossíveis de serem faladas mesmo para aqueles que são nativos do dialeto. Palavras grandes, ou seja, com muitas letras, causam uma dor de cabeça para quem deseja aprender, seja inglês, francês, espanhol, russo, mandarim ou mesmo o português.

Português

Como exemplo, na língua portuguesa, a maior palavra é pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiótico, com 46 letras. A palavra ganhou registro oficial em 2001, no Dicionário Houaiss da Língua Portuguesa e aparece descrita como uma doença pulmonar causada pela inspiração de cinzas vulcânicas.

Inglês

No idioma inglês há um exemplo semelhante ao exemplo citado acima. A maior palavra da língua inglesa é pneumonoultramicroscopicsilicovolcanoconiosis, que é uma doença pulmonar causada pela inalação de pó de sílica muito fina, que causa inflamação nos pulmões.

Francês

No francês, nada de palavra relacionada a pulmão. A maior palavra da língua é anticonstitutionnellement, que em português se escreve anticonstitucionalmente. Ou seja, seu significado é relacionado a algo que seja contra à constituição.

Espanhol

Há três palavras que são de um modo geral consideradas as maiores, são estas: electroencefalografista – pessoa que estuda e pratica a Eletroencefalografia, anticonstitucionalmente, que é a prática contra a constituição, e,a mais popular e falada, superextraordinarísimo, que é algo muito extraordinario.

Russo

A maior palavra do idioma russo é ryentgyenoelyektrokardiografichyeskogo (рентгеноэлектрокардиографического). Ela contém 33 letras no alfabeto cirílico, 38, depois de transliteradas. Esta, significa: pertence ao raio X eletrocardiográfico.

O fato de haver palavras complicadas não quer dizer necessariamente que o aprendizado de determinado idioma seja muito difícil. Talvez você não consiga falar pneumonoultramicroscopicsilicovolcanoconiosis, nem mesmo os nativos conseguem, mas a Idiomas Rio te ensina a falar todo o resto!

Venha aprender inglês, francês, espanhol, russo e português para estrangeiros na Idiomas Rio. Matricule-se! Telefone: (21) 3256-4002

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *