Excursão na Floresta

CA1²


Uma ótima opção para você fugir de praias cheias e, de quebra, fazer um passeio tipicamente carioca, é conhecer as cachoeiras do Horto Florestal e a Vista ChinesaElas integram o Parque Nacional da Tijuca, área de preservação ambiental criada em 1961 e composta por quatro setores: Floresta da Tijuca, Serra da Carioca, Pedra Bonita e Pedra da Gávea.

Cachoeiras do Horto

A Cachoeira do Quebra é bem rasa. A queda à frente é bonita, mas apenas para admiração, não dá para entrar e tomar banho lá. Logo depois, a trilha continuará para a Cachoeira do Chuveiro. A trilha é bem fácil com escadas naturais de raízes e com a maior parte do caminho bem delimitado e aberto. A água da Cachoeira do Chuveiro é bem rasa é não dá para mergulhar. A graça é curtir a forte ducha natural que cai a 5 metros de altura.

Vista Chinesa

Para completar o dia, a dica é seguir a estrada e conhecer a Vista Chinesa. O monumento fica no Alto da Boa Vista e foi construído em 1903 em homenagem aos chineses que chegaram ao Rio para cultivar chá. São 380 metros acima do nível do mar onde o visitante pode observer o Cristo Redentor, a Lagoa Rodrigo de Freitas, o Pão de Açúcar e as praias da Zona Sul.

O que levar e como se vestir?

  • Roupas leves, que dêem mobilidade
  • Tênis, chapéu ou boné
  • Garrafa de água (1 L)-há locais de venda no início do tour. É essencial para hidratação
  • Uma fruta, uma barra de cereal ou até mesmo um pedaço de chocolate
  • Repelente e protetor solar
  • Bikini ou sunga e canga
  • Sorriso no rosto e muita disposição! A canseira será recompensada com uma das mais espetaculares vistas da Cidade Maravilhosa…

 

Ponto de encontro? Idiomas Rio (Copacabana)

Quando? Sexta-feira, dia 21/10 às 14h00 (se tiver sol)

Quem pode subir? Qualquer pessoa bem de saúde pode fazer esta trilha, considerada moderada com desníveis

Duração total aproximada: 4h

Reservas: (21) 98330-7273 (ligações e WhatsApp)

Inclui guia e transporte


Comments are closed