Línguas mais difíceis e mais fáceis de aprender

maxresdefault12

Línguas difíceis

Aprender um novo idioma não é fácil. Algumas línguas são mais difíceis que outras e é necessário considerar que parte delas tem origem semelhante, tendo assim uma certa familiaridade, fazendo com que o aprendizado seja mais rápido. Por outro lado, há uma extrema dificuldade em estudar determinadas línguas independentemente do idioma nativo de quem as está estudando. Conheça algumas:

Tuyuca

Escolhido pelo The Economist como a língua mais difícil do mundo, o tuyuca é originário da Amazônia colombiana e brasileira e é falado por menos de 1 mil pessoas. As palavras são formadas através de aglutinações de sons que significam alguma coisa. Por exemplo, a palavra “hóabãsiriga” significa “eu não sei escrever”.

O idioma possui cerca de 140 gêneros. As classes de pronomes em tuyuca não se limitam apenas a definições relacionadas aos órgãos reprodutores, identidade ou papel social, mas também grupos de objetos que precisam ter uma definição e construção específica dentro de frases.

Só há consoantes simples, poucas vogais nasais e um amplo vocabulário. Para os indígenas da Amazônia que dominam a língua, a única forma de afirmar algo é terminando a frase com um verbo.

!Xóõ

Em Botsuana, na África, as pessoas conversam usando estalos feitos com a língua no céu da boca. O alfabeto é construído com cinco cliques básicos e 17 adicionais. É comum que pessoas adultas que dominam a língua desenvolvam uma espécie de nódulo na laringe por conta do processo envolvido para aprender a emitir os sons.

O alfabeto tem cerca de 26 vogais e 122 consoantes, mas o número exato não é um consenso entre linguistas e historiadores, que se dividem entre diferentes teorias e interpretações sobre os sons e diferentes tons (altos e baixos) do idioma.

Línguas Fáceis

Achou os exemplos acima e pensa que aprender um novo idioma beira o impossível? Fique calmo! Há muitas línguas em que o ensino e o aprendizado são simples e fazem com que a pessoa tenha o domínio do idioma de modo relativamente rápido.

Inglês

Você pode, por exemplo, aprender inglês. Por ser a língua mais falado do mundo, naturalmente já há um contato natural com o idioma durante o dia a dia. Com palavras curtas, no inglês não há variações de gênero e os verbos só mudam a conjugação na terceira pessoa do singular, o que facilita no momento do aprendizado.

Francês

O francês tem muitas semelhanças com o inglês. Portanto, se a pessoa já tiver uma base de conhecimento da língua inglesa, o processo de aprendizagem vai ser mais rápido. Assim, aprender francês torna-se uma tarefa menos complicada do que parece ser. Linguistas estimam que as duas línguas têm mais em comum do que quaisquer outras, e que 1 terço de todas as palavras no idioma Inglês foram influenciadas pelo francês.

Espanhol

Todo brasileiro acha que sabe falar espanhol. Isto acontece porque há muitas semelhanças com a língua portuguesa. Embora na prática a maioria e acabe falando o conhecido “portunhol”, aprender espanhol é uma atividade tranquila e rápida para quem estuda de modo correto, com professores o qualificados.

Portanto, há casos de línguas muito difíceis de se aprender e outras fáceis.

Você pode esquecer do Tuyuca e do !Xóõ e estudar francês, inglês e espanhol na Idiomas Rio! Ensino dinâmico com professores qualificados que fazem o aprendizado ser fácil.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *