O Festival de Cinema Francês Varilux entre 7/06 e 20/06

Entre os dias 07 e 20 de junho será realizada a edição 2018 do Festival Varilux de Cinema Francês em mais de 61 cidades brasileiras e dezenas de cinemas pelo país. O evento conta com filmes dos mais diferentes estilos, como comédia, drama e história.

Com âmbito nacional e presente em todas as capitais brasileiras, o Festival apresenta neste ano uma seleção de 20 longas-metragens inéditos no Brasil e o clássico Z, do cineasta Costa-Gavras. É uma das maiores amostras relacionadas à produção cinematográfica recente da França.

O evento conta com diversas atrações, como curtas-metragens, mostra de realidade virtual, encontros e debates com profissionais e grandes personalidades do audiovisual na França.Finnegan Oldfield, jovem revelação do cinema francês, confirmou presença para a edição deste ano do Festival.

Quem também estará no evento é o belga Jérémie Renier para divulgar “O Amante Duplo”. O ator é o convidado mais ilustre desta edição do Festival Varilux 2018. Em relação às atrações, vale o destaque para “A Noite Devorou o Mundo”, terror dirigido por Dominique Rocher ; Gaugin – Viagem ao Taiti, de Edouard Deluc e “A Raposa Má”, desenho vencedor de melhor animação do César, que corresponde a um Oscar na França.

Confira aqui a seleção oficial de longas-metragens que serão exibidos no Rio de Janeiro.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *