O que fazer nas férias se não viajar

Férias1

Férias! Após o período de provas na escola e faculdade, enfim um momento de descanso dos estudos. Uma grande quantidade de pessoas aproveita estas semanas para relaxar viajando para diversos lugares. Porém, nem todos são assim. Outros tantos ficam em casa mesmo, seja por preferência ou por necessidade. Não inveje os amigos que postam fotos da viagem no Facebook! Você também pode se divertir e curtir as férias, veja como:

 

Sair com os amigos

sair amigosÉ difícil ver muitos amigos devido à agenda cheia durante a semana por causa da escola, faculdade ou trabalho. No fim de semana, há o desejo do descanso ou então é possível ver só poucos amigos, ficando assim muito tempo sem ver vários outros. As férias são uma oportunidade para encher a agenda com companheiros que não vê há tempos, podendo assim aproveitar em vários lugares como praia, cinema, shows e muito mais.

 

 

Dormir! 

dormir

 

Um dos maiores prazeres da vida é dormir. Ir para a cama sem ter hora para acordar no dia seguinte traz um grande alívio e tranquilidade à pessoa. Mesmo quando acorda, passar o dia na cama sem fazer absolutamente nada é um modo prático, fácil e confortável de se aproveitar um momento longe dos compromissos rotineiros.

 

 

 

lendo livro -Assistir TV e ler livros

 

 

Sabe aquela série em que você está atrasado mais de 10 episódios? Hora de colocá-la em dia! O mesmo vale para aquele livro pendente que está aguardando leitura há meses. Férias são um boa chance para tranquilizar a mente com distrações deste tipo. Momento de tirar o atraso nesse quesito ou até mesmo conhecer novos modos de entretenimento.

 

 

 

– Fazer um curso

aprender

O momento pode ser para relaxar, porém também é uma oportunidade para aprender mais. Um curso de idiomas é uma opção para aprimorar seus conhecimentos linguísticos e assim enriquecer o currículo, podendo gerar futuramente boas promoções no trabalho e chances de viagens. Seja inglês, francês, espanhol, russo ou quaisquer outros, saber mais de um idioma sempre é recomendável.

 

 

– Ser um turista em sua própria cidade

turista cidade1

Visite os pontos turísticos de sua própria cidade. Se a rotina não o deixa ter tempo para tal, agora é o momento perfeito. Explore todos os lugares conhecidos e desconhecidos e aproveite cada canto do local mesmo sem precisar pegar um avião e visitar outro país. Sempre há algum lugar para conhecer e apresentá-lo a amigos.

 

Portanto, há várias opções do que fazer caso a pessoa entre de férias e não viaje, independentemente do motivo. O que importa é curtir o período livre e saber aproveitar o momento, não importa como.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *