Os diversos tipos de Ano Novo

720x480_219ede87bdb14f2674ce0ad107f42ce8

Os diversos tipos de Ano Novo

O fim de ano se aproxima e pessoas espalhadas por todos os continentes aguardam este momento de passagem de ano. Para celebrar o réveillon, há muita festa, fogos e reunião de milhares de pessoas pelas ruas. Porém, não são todos os locais que comemoram o ano novo no dia 31 de dezembro. Confira alguns tipos diferentes de reveillon que ocorrem em outras datas!

Ano Novo chinês

A data do Ano-Novo Chinês não é comemorada somente pela China, mas também por diversos países do oriente que seguem o calendário chamado “lunissolar”. Este leva em consideração tanto as fases da Lua como a posição do Sol, sendo que a data do novo ano é baseada no primeiro dia do calendário lunar, que é corrigido pelo solar a cada três anos.

Geralmente, o feriado cai entre os dias 20 de janeiro e 20 de fevereiro. A data é comemorada com pratos típicos, fogos de artifício, danças do dragão nas ruas, troca de envelopes vermelhos com dinheiro entre os familiares, além de muita decoração vermelha e as famosas lanternas para atrair boa sorte.

Judeu

Os judeus não comemoram nem o Natal nem o Ano Novo nos “moldes” cristãos – apesar de reconhecerem que Jesus existiu, não há uma relação de divindade com ele.
Para essa cultura, principalmente em Israel, a comemoração de fim de ano é o Hanukah, que significa festa das luzes em hebraico e lembram as vitórias contra a opressão, a discriminação e a perseguição religiosa. A data marca a vitória dos judeus sobre os gregos há mais de dois mil anos, na batalha pela liberdade de seguir a sua religião.

A festa de Hanukah para os judeus começa no 25º dia do mês judaico de Kislev e dura oito noites.

Wicca

Os praticantes da religião neopagã Wicca, difundida a partir da década de 1950, comemoram o fim de um ano e o começo de outro no último dia de outubro. Na data, são realizados rituais em altares para recordar aqueles que já morreram e eliminar as energias negativas. Velas, incensos, maçãs, vinho quente e pratos com abóbora e carne fazem parte da celebração.

Portanto, há diversos momentos distintos de ano novo, variando de acordo com alguns países, culturas e crenças.

A Idiomas Rio pensa em vários tipos de países e ensina muitos idiomas para quem deseja explorar culturas diferentes. Aulas de francês, inglês, espanhol, russo, mandarim e português para estrangeiros. Matricule-se!

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *