A tradicional “Feria de Abril” em Sevilha

(FOTO: Site Huffingpost)

(FOTO: Site Huffingpost)

La Feria de abril

Na Espanha, mais precisamente em Sevilha, há anualmente um evento que atrai muitas pessoas, tanto nativas quanto turistas. La Feria de Abril, como é conhecida, enche a cidade homens e mulheres caracterizados de, respectivamente, toureiros e dançarinas de flamenco. Neste ano, a Feira é realizada entre os dias 26 de abril e 7 de maio.

Como é feriado na cidade, muitas lojas fecham, mas a maioria dos restaurantes permanecem abertos, assim como as casas de shows. Por toda a região é possível ver pessoas vestidas à caráter e enfeitando carros e casas para os dias da Feira.

História do evento

Tradicionalmente, o evento ocorre duas semanas após a Páscoa e é realizada desde o ano de 1847.

Esta é a 170ª Feira de Abril. No início ela era destinada a venda de gado, as ruas então ficavam tomadas por currais (establos). Hoje em dia, como tradição e comodidade as pessoas montam las casetas (as barracas de feira) que servem para reuniões de amigos e atividades relativas ao evento. São barracas, no geral, feitas de cano com muito adorno tradicional como o lenço (la pañoleta) por exemplo e cercada de grade (barandilla). Assemelha-se a um camarote.

Como é a Feira

A feira começa com la noche del pescaíto que é uma ceia com muito peixe e vinho próximo ao portão do evento. Depois do jantar, as pessoas presentes preparam-se para “la prueba del alumbrao”, no qual acendem milhares de lâmpadas (bombillas) do portão principal (la portada) e da ruas adjacentes onde será realizada a festa.

É durante este período que começa a temporada das touradas na cidade, sendo a de sábado a mais esperada. As pessoas vestem-se com trajes elegantes chegando na Plaza de Toros de la Real Maestranza de Caballería de Sevilha. Diversas carruagens ficam espalhadas pela cidade e é possível pagar pelo passeio.

O evento é ocupado por uma grande área de região: 1.000.000 m², 15 ruas, 26 blocos e mais de 1040 casetas. São dias inteiros de muita festa, música, dança flamenca, comida e bebida.

As casetas são inspiradas nas antigas tenda de campanha e competem entre si para ganhar prêmio máximo da feira. E, se você adquirir algo em uma das casetas, deve pagar com vales e não com dinheiro – mais ou menos como na nossa tradicional festa junina.

Com muita beleza e atrativos, La Feria de Abril é uma ótima atração para quem deseja viajar para a Espanha entre o fim de abril e o início de maio. Festa, comidas, bebidas e atrações típicas da região todo ano atraem a curiosidade de muitas pessoas por todo o mundo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *