Trilha da Babilônia

BABI¹²


Um dos reflexos da pacificação das favelas, além da visível segurança na cidade, foi a reconquista do acesso aos morros, a maioria interditados pelo tráfico.

O morro Chapéu Mangueira, onde fica a comunidade da Babilônia, é uma dessas jóias da cidade! De um lado, Copacabana, e do outro lado uma trilha, debruçada para a Urca.

Para chegar ao início da trilha, será utilizado o transporte comunitário (moto táxi), disponível na entrada da Comunidade.

A vista dispensa comentários. Lá em cima, na pedra, tem uma bela clareira e um grande espaço para sentar e observar a vista do Flamengo, de um lado, a praia Vermelha de outro e um ângulo inusitado do Pão de Açúcar. Com certeza, você terá uma nova perspectiva do Rio. É no meio da cidade, mas ao mesmo tempo parece que você está bem longe.

Na descida, passaremos no Mirante da Babilônia para curtir um visual imperdível da cidade. Visitaremos o Estrelas da Babilônia, o bar localizado no Mirante, onde os visitantes poderão dar uma relaxada e apreciar a paisagem enquanto bebem um refrigerante (ou cerveja!).

O que levar e como se vestir?

  • Roupas leves​, que dêem mobilidade​
  • Tênis​, chapéu ou boné​
  • Garrafa de água (1 L)-há locais de venda no início do tour. É essencial para hidratação
  • Uma fruta​, uma barra de cereal ou até mesmo um pedaço de chocolate​
  • Repelente e protetor solar
  • Bikini ou sunga e canga
  • Sorriso no rosto e muita disposição! A canseira será recompensada com uma das mais espetaculares vistas da Cidade Maravilhosa…

Ponto de encontro? Metrô Siqueira Campos (Copacabana)

Quando? Saídas todas as terças (se tiver sol)

Quem pode subir? Qualquer pessoa bem de saúde pode fazer esta trilha, considerada moderada com desníveis

Duração total aproximada: 4h

Valor: R$65 / Inclui guia, ônibus de ida e volta e moto táxi ou combi até o topo.

[wp_cart:Trilha da Babilônia:price:65:end]


 

Comments are closed