Trilha dos Dois Irmãos

tri²


A Trilha dos Dois Irmãos com certeza é uma das mais impressionantes da cidade do Rio de Janeiro.

Neste tour podemos observar os contrastes da cidade, e além disso, visuais deslumbrantes de pontos privilegiados. Localizado entre as belíssimas praias do Leblon e São Conrado, o Pico dos Dois irmãos, com seus 539 metros, oferece um panorama fabuloso de 3600°. Do seu topo temos a visão da Zona Sul , Floresta da Tijuca, Favelas da Rocinha e Vidigal, Ilhas Cagarras e Niterói e da imensidão do Oceano Atlântico.

O passeio tem início na comunidade do Vidigal. Hoje em dia, após a instauração da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), a comunidade do Vidigal tornou-se segura e transformou-se em mais um dos atrativos turísticos do Rio. Para chegar ao início da Trilha, será utilizado o transporte comunitário (moto táxi ou Van), disponível na entrada da Comunidade.

A trilha, com aproximadamente 1,6km de extensão, é de dificuldade moderada. É acessível para crianças e iniciantes do trekking.

Grande parte da Trilha é realizada na Mata Atlântica, e pelo caminho encontramos alguns mirantes com suas espetaculares vistas. O primeiro mostra a Rocinha (a maior favela da América Latina) em um ângulo privilegiado, por cima.

Deste mesmo mirante, você tem uma sensacional vista da Pedra da Gávea. O próximo mirante chama a atenção pelas suas vistas de São Conrado, Pedra da Gávea, Pedra Bonita, Serra da Carioca, Rocinha, Gávea e até do Corcovado.

Na volta, percorreremos a pé todo o caminho até a entrada do Vidigal. Desta forma, poderemos entender um pouco mais como é o dia a dia na Comunidade.

¡A proximidade com as praias do Leblon e São Conrado pede um mergulho após a trilha!

O que levar e como se vestir?

  • Roupas leves​, que dêem mobilidade​
  • Tênis​, chapéu ou boné​
  • Garrafa de água (1 L)-há locais de venda no início do tour. É essencial para hidratação
  • Uma fruta​, uma barra de cereal ou até mesmo um pedaço de chocolate​
  • Repelente e protetor solar
  • Bikini ou sunga e canga
  • Sorriso no rosto e muita disposição! A canseira será recompensada com uma das mais espetaculares vistas da Cidade Maravilhosa…

Ponto de encontro? Copacabana

Quando? Saídas todas as segundas (se tiver sol)

Quem pode subir? Qualquer pessoa bem de saúde pode fazer esta trilha, considerada moderada com desníveis

Duração total aproximada: 4h

Valor: R$70

[wp_cart:Trilha dos Dois Irmãos:price:65:end]


 

Comments are closed